Primeiras Impressões Animês da Temporada de Janeiro de 2016 - Parte 1

Siiiiim, meus amigos, um novo ano se inicia, e com ele, muitas diversões e aventuras em série. Já na segunda semana de janeiro, começam as estréias da infame temporada de inverno, no Japão, ou alguma coisa aqui. Esse post, ao contrário do anterior no ano passado, será dividido em duas ou mais partes. 
Então, vamos para os animês:
PS. As impressões são referentes aos primeiro episódios desses animês.

Dimension W

Em 2072 os problemas relacionados a energia foram solucionados. Tudo graças à descoberta de uma quarta dimensão: A Dimensão W. Com o que eles chamam de "bobinas" é extraído energia, aparentemente infinita, dessa dimensão. Nesse universo, existem as bobinas ilegais. O nosso protagonista, Mabuchi Kyoma, é um coletor, uma pessoa que apreende essas bobinas. Numa dessas coletas ele conhece a robô moe, Yurizaki Mira.

Começando pela ordem do foda-se, temos Dimension W. Devo dizer que só pela proposta ele já me chamou a atenção. Eu particularmente gosto de Sci-Fi, e assisto quase todas as estreias desse gênero.
Eu gostei bastante do estilo do animê, do personagem principal principalmente. Ele tem aquele ar de vagabundo, que é muito legal. É interessante como ele usa cores mais frias, para das aquele ar de tecnologia, na parte mais "alta" da cidade, enquanto a parte pobre é escura e tem tons mais avermelhados.
Mesmo eu gostando desse primeiro episódio, eu fico com o pé atrás em relação à algumas coisas. Primeiramente à Mira. Ela parece que vai ser a típica personagem moe-shit daqui. E sem contar os closes na bunda que ela recebe constantemente nessa estréia. Embora a animação em sí esteja boa, a CG está deliciosamente uma merda. A abertura sugere que talvez tenhamos uma cena de ação envolvendo carros, e se estiver no mesmo nível mostrado na OP, que deus nos ajude.

Concluindo, mesmo que ele não seja tããããão bom assim, espero que continue nesse nível, e não caia no fundo do poço, como outro animê Sci-Fi, de outro estúdio... COF COF.

Estúdio:  3HZ
Diretor: Kamei Kanta
Origem: Mangá
Expectativa: 8

Photo Gallery by QuickGallery.com

Boku dake ga Inai Machi

Fujinuma Satoru é um fodido na vida! Após fracassar numa carreira de mangaka, vive numa casa minúscula e trabalha como entregador de pizza. Alguma coisa de boa esse homem tem que ter, além de sua beleza, então lhe é concebido um poder especial: o chamado Revival. Esse fenômeno permite ele levar sua mente do presente, à entre um e cinco minutos, no passado. Tudo isso acontece inconscientemente e é desencadeado por um desastre, morte ou coisa do gênero.

Cacete, que animê filha da puta. Que filha da puta. Eu já nem lembrava o porquê de eu te-lo colocado em minha lista. Quando fui baixar, olhei pra ele, ele olhou pra mim, tava de bobeira e baixei. O clima inicial já me pegou. Aquela coisa calma, bem Slice of Life mesmo, com ele naquele trabalho de merda e os caralho. Começa-se a criar um subplot com um flashback, relacionado a sequestro de crianças e um parça dele. Até esse momento eu tava "isso pode ser bom", até o twist que ele tem no final, que eu não irei revelar, o qual me deixou ereto como um ser na puberdade. Aí o hype subiu à cem e o tesão à duzentos. Quando Asian Kung-fu Generation começou a tocar nos créditos, aí sim foi meu garoto interno tomando conta da mente.

A animação está ótima. A iluminação em certa cena lembra a das obras de Makoto Shinkai. O Character Design está bem bonito, com um ar simples e "fofinho". E a CG, pasmem, está boa! Ela se integra perfeitamente no animê, sendo até difícil de diferencia-la do resto. Meu único medo é o flop. O estúdio é o A1-Pictures, responsável pela bomba chamada The Perfect Insider. Enfim, uma delícia, assistam e é isso aí.

Estúdio: A1-Pictures
Diretor: Itou Tomohiko
Roteirista: Kishimoto Toku
Origem: Mangá
Expectativa: 10/10

Photo Gallery by QuickGallery.com




Musaigen no Phantom World

Num futuro próximo, graças à um vírus vazado, mudando a estrutura do cérebro humano, o real e o imaginário se tornaram um. Agora os demônios e espíritos andam em meio às  movimentadas ruas metropolitanas. Algumas pessoas nascem com poderes especiais, capazes de combater esses seres fantásticos. Ichijou Haruhiko e Kawakami Mai, nossos guias nessa história, fazem parte desse seleto grupo. Junto com Izumi Reina e Ruru eles lutarão contra as forças do mal.

Olha só, consegui deixar esse animê bom pela sinopse, que lindo. Pela lida que você deu, já deve ter percibido o quão ridículo o background é.

- Ei, quero criar uma história onde o fantasioso e o real se misturam, como eu justifico isso?
- Que tal uma pseudociência em que toda a humanidade se tornou esquizofrênica?
- GEEENIAAAAAAL.

É basicamente isso. Um vírus que ataca o cérebro faz demônios aparecerem..... e crianças com poderes sobrenaturais aparecem porque esse vírus atacou o cérebro delas. Eu acho, só acho, que não funciona assim amigo.
Falando do animê em sí, ele é um harém genérico. Você tem personagens chatos, uma comédia ruim e diálogo expositivo pra caralho. Não, sério, Para Caraleo. Metade do episódio é explicação de como aquele mundo funciona e como ele surgiu. Caralho meu. A abertura, assim como o resto da série é uma merda.
A animação é muito boa. Muito mesmo. A luta é fantástica, a iluminação e "foco" também estão muito bons. Destaque para a "física de peitos". O único ar de esperança que a estréia me deu foi o ultimo ato. Todos os personagens dançando Macarena!!! Isso foi realmente divertido.

O fio de esperança vai me guiar nos próximos dois episódios. Se a coisa não melhorar, aí vai ser drop com certeza. Porra Kyoto Animation, que vergonha, que vergonha. Ah e heroína invoca os poderes "massageando" os seios.

Protagonista sem Personalidade: Check
Personagem Peituda: Check
Cota Moe Desprovida de Estrogênio: Check
Personagem Altamente Irritante: Check

Estúdio: Kyoto Animation
Origem: Light Novel
Expectativa 2/10

Photo Gallery by QuickGallery.com



Lembrando que vai ter parte dois, aguardem.


Para mais Primeiras Impressões clique aqui
Para ver a parte 2 clique aqui
Unknown

Unknown

9 comentários:

  1. Post bem escrito e divertido. Me interessei pelo anime "Boku dake ga Inai Machi", só acho que o plot é uma cópia barata do filme "O Vidente/Next" do grande astro Nicolas Cage.
    ps:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo feedback! Boku Dake ga Inai Machi está sendo uma grata surpresa até o momento. Niculinho é MSM um astro. Tudo de novo q surge vem dele.

      Excluir
    2. Valeu pelo feedback! Boku Dake ga Inai Machi está sendo uma grata surpresa até o momento. Niculinho é MSM um astro. Tudo de novo q surge vem dele.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Post muito bom. Tenho sentido falta do autor viado.

    ResponderExcluir